sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

O gavião e a coruja

 Mais uma história antiga escrita pela vó Elsa.

O senhor Gavião e a comadre Coruja se encontraram no meio da mata e conversando a Coruja perguntou o que ele estava fazendo.

O Gavião disse:

- Estou procurando passarinho para comer.

A Coruja disse:

- Eu também tenho um ninho com quatro filhotes mas não coma eles.

O Gavião disse:

- Como eu posso saber quais são teus filhotes.

A Coruja disse:

- Os meus são os mais lindos da mata.

O Gavião procurou por toda a mata e encontrou em cada ninho um passarinho mais lindo que o outro, continuou procurando e encontrou o ninho da Coruja e devorou os filhotes dela.

A Coruja foi se queixar com o Gavião:

- Por que você comeu meus filhotes ? Todos eles eram lindos!

O Gavião disse:

- Eu só encontrei aqueles feios.


Moral da história:

A mentira da Coruja perdeu os filhotes.


Elsa Zanatta

25 de setembro de 2015


Nenhum comentário: