segunda-feira, 23 de maio de 2011

Minha grande revolução humana parte 1

Daisaku Ikeda

"Seja como for, a grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade"

     Minha vida teve uma grande revolução humana a partir do dia que começei a praticar Daimoku. Meu marido Ricardo já vinha praticando a vinte e poucos anos. E eu vim a conhecer muito através dele e por muitas amigas e amigos, pessoas totalmente diferentes, simpáticas e sempre prontas para nos ouvir, nunca deixando para outro dia, sempre ajudando no momento em que precisamos.

No dia 09 de maio de 2010, eu e meu marido recebemos a visita de nossos amigos Sr. Gilberto, Shinji e Paulo. O objetivo desta visita foi para pedir se eu aceitava que o Ricardo recebesse e consagrasse o Gohonzon em nossa casa, assim poderia fazer suas orações.
"Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro".
(Sakyamuni)
     Eu aceitei e a partir daquele dia comecei a praticar junto com ele. No dia 30 de maio do mesmo ano iria fazer o concurso do IBGE. Estava confiante que iria me classificar mas estava muito nervosa e com medo. Foi ali que decidi recitar cada vez mais Daimoku. Todas as vezes que pegava meus livros para estudar pedia para que tivesse "sabedoria para entender o conteúdo" e no final agradecia pela "sabedoria que tive ao estudar." No dia da prova antes de sair de casa recitei Daimoku com fé e pedi ao Ricardo que também fizesse. Antes de começar a prova eu pedi que tivesse "sabedoria para responder a prova" e no final agradeci pela " sabedoria que tive em responder a prova."

     Na segunda-feira, ao ver o gabarito da prova, me surpreendi pois tinha acertado mais que a metade da prova. Fiquei em sexto lugar, classificada, e fui chamada para o treinamento. Muitas vezes pensei em desistir mas pensava que, como já havia chegado até ali, teria sabedoria para seguir em frente. Com fé e confiante, fiz o treinamento e todos os dias recitava Daimoku pedindo sabedoria. Todos os dias recebia elogios dos instrutores e o meu desempenho era cada vez melhor. No dia do último teste fui firme e confiante para fazer a prova; tanto no começo quanto no final pedi sabedoria e agradeci, tendo então uma grande surpresa: havia passado também no treinamento.

     Gostaria também de lembrar da Cerimônia de Concessão do Gohonzon, realizada em 05 de junho de 2010, quando o Sr. Gilberto falou que um passarinho disse que havia feito Daimoku e que teve sucesso; este passarinho era eu. Naquele momento meus olhos se encheram de lágrimas, estava feliz e com muita vontade de falar o que havia acontecido, mas como não tinha saído o resultado final não falei nada.

     "Consegui isto não só fazendo Daimoku mas também me esforçando muito."

Abra o caminho e o coração com a CHAVE da FELICIDADE recitando Nam-myoho-rengue-kyo.

Na próxima postagem tem a continuação desta...

Nenhum comentário: